tr?id=519408508468895&ev=PageView&noscript=1 - 7 Levadas de violão para Você Apreender Hoje

7 Levadas de violão para Você Apreender Hoje

7 Levadas de violão para Você Apreender Hoje

As levadas de violão são muito procuradas, mas infelizmente, são pouco encontradas na internet. De fato, é por este motivo que eu decidi escrever um artigo com sete levadas que são muito utilizadas.

Se você está começando a aprender a tocar violão agora, ou se é intermediário, mas nunca viu essas levadas, aproveite. Não podemos negar que o início exige paciência e persistência, mas com as dicas e truques que vou mostrar a você aqui no blog, tudo vai ficar bem.

Certamente, você não encontra essas levadas de violão em qualquer livro. Portanto, pegue seu violão e vem aprender agora mesmo!

Escola Núcleo das Artes Clique aqui e saiba mais

Levada de violão: country básico

Sem dúvidas essa é uma das principais levadas usadas nos dias de hoje, seja em músicas gospel ou populares. A batida de country é bem simples de fazer, mas não esqueça que essa é uma das muitas variações existentes. Há! Esse ritmo também é chamado de marcha rápida por alguns professores:

batidas de violão cautry

Legenda:

(P) Polegar.

(D) Dedos

Esse é um ritmo de country que você pode fazer rapidinho. Basta ouvir músicas como; parabéns pra você e Cowboy fora da lei – Raul Seixas. No entanto, você pode ouvir outras músicas e identificar o ritmo.

A batida de Guarânia

batidas guarânia ritmo

A guarânia é um ritmo muito utilizado no sertanejo em músicas como: sem você da dupla Victor e Leo, ainda ontem chorei de saudade da dupla João Mineiro e Marciano e outras. Se você gosta de sertanejo, não pode deixar de aprender esse ritmo.

Lembrando que as batidas para baixo sinalizadas pela letra (D) podem ferir todas as cordas do violão, tanto bordões como primas. Agora é só praticar ouvindo uma das músicas citadas.

O Baião

ritmo baião

O baião é o ritmo usado na música tão famosa, asa branca. Certamente, você vai querer tocar esse clássico da música brasileira. Portanto, comece a treinar o ritmo baião agora e fique mestre. Aprenda o ritmo baião no violão:

 

Além da música asa branca você pode tocar outras como a trem bala da Ana Vilela. Divirta-se tocando violão.

Ritmo de Marcha Lenta

ritmo violão marcha lenta

O ritmo marcha lenta é o mais fácil de ser executado, é muito utilizado em escolas de músicas. Especialmente, esse ritmo é bem legal de ser tocado e sua facilidade faz com que o aluno iniciante sinta mais vontade de tocar, pois, melhora a coordenação motora.

Aprenda o ritmo marcha lenta no violão:

Uma música que é tocada e contém o ritmo marcha ou marcha lenta é a música Bailão de Peão.

O ritmo de Valsa

Que tal tocar valsa? No violão a valsa não fica com todos os arranjos que conhecemos, mas a batida é utilizada com uma boa base. Além de tudo, é um ritmo muito fácil e simples de ser tocado no violão. Perfeito para quem está iniciando o aprendizado do violão.

ritmo de valsa no violão

A valsa fica como um Pdd na mente, e é ótima para ser tocada com outros instrumentos como o violino e piando. Uma ótima ideia, é chamar amigos músicos que tocam instrumentos diferentes.

A balada batida

Por que balada batida? Na verdade, o nome é só balada e por ser batida e não dedilhada eu resolvi chamar assim. Existe a balada dedilhada e as duas são ótimas levadas de violão, tanto a balada dedilhada como a balada batida. Portanto, comece a treinar a batida e sinta o som maravilhoso do violão.

ritmo balada batida

O ritmo de balada é ótimo para tocar músicas como por exemplo, a música pais e filhos da banda legião urbana. Aproveite, escute a música, olhe a cifra e comece a tocar. Recomendo que você treine a mão direita trinta vezes sem errar e sem fazer acordes.

O ritmo de xote

Um ritmo que é muito conhecido e possui vária músicas legais. Você pode tocar músicas como; esperando na janela do Fala Mansa, xote dos milhares e xote da alegria. Contudo, usar a criatividade e brincar de tocar violão é sempre bom. Aprenda a tocar xote no violão e se sinta feliz.

ritmo de xote

O e escrito acima quer dizer que você deve fazer um tempo de pausa no ritmo. No entanto, se você pegar as músicas e ouvir direitinho o seu ouvido vai perceber essa pausa. Portanto, comece a treinar e cante muitas músicas em ritmo de xote.

Aliás, estude cada ritmo e você vai tocar muitas músicas legais no seu instrumento. Contudo, não esqueça que tudo tem o tempo certo e se você está começando agora, tenha paciência e persistência. Certamente, você pode ser um grande violonista.

Apreenda Fala Mansa

Conheça o curso completo de violão 

O que achou do conteúdo? Comenta aqui abaixo e se tiver alguma dúvida pode ficar à vontade. Será gratificante conversar com você, adoro responder comentários.

Cadastre-se e junte-se a nós!

Tenha novidade em primeira mão! Seja o primeiro de todos a saber !

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Rodrigo
Rodrigo

" Deus deu para todos os homens as notas musicais, mas só para alguns o dom de transformá-las em músicas. "

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *