tr?id=519408508468895&ev=PageView&noscript=1 - Como Dedilhar No violão: Aprenda as Melhores Técnicas

Como Dedilhar No violão: Aprenda as Melhores Técnicas

Como Dedilhar No violão: Aprenda as Melhores Técnicas

Como Dedilhar No violão: aprenda as melhores técnicas

Todo violonista deseja saber como dedilhar no violão de forma perfeita. Contudo, não é possível tocar dedilhados no violão sem bastante treino e dedicação. Outra coisa que todos devem aprender é que existe uma fórmula simples que muitos ignoram que ajuda o violonista dedilhar com mais agilidade e qualidade.

Neste artigo eu vou revelar essa fórmula e você vai perceber o quanto é simples. No entanto, é um segredo que muitos professores não contam na internet, ainda mais em um artigo gratuito. No entanto, eu gosto de entregar conteúdo original para você aprender rápido.

Escola Núcleo das Artes Clique aqui e saiba mais

Essa é a melhor forma de ajudar iniciantes do violão. Então, está preparado para dedilhar no violão? Aprenda as melhores técnicas lendo este texto até o fim!

Fórmula correta de como dedilhar no violão

Primeiramente, vamos falar de uma técnica que ajuda nos dedilhados, é a técnica de aproximação dos dedos. Ao dedilhar no violão você não pode deixar os dedos da mão direita tão distantes das cordas e isso evita erros. O que acontece muito com iniciantes é que eles querem catar cada corda do violão desrespeitando os dedos corretos.

Você não pode esquecer que os dedos possuem as suas cordas favoritas, ou seja, cada dedo é dono de uma corda e isso não muda em nenhum dedilhado. O dedo anelar sempre toca a primeira corda prima, o dedo médio toca a segunda corda, o dedo indicador toca a terceira corda e o polegar alterna os movimentos tocando a quarta, quinta e seta corda.

Seguindo essas duas regras você vai conseguir fazer dedilhados como poucos violonistas tocam. Agora continue lendo e veja alguns tipos de exercícios de dedilhados para aprender como dedilhar no violão. 

Tipos de dedilhados no violão

Vou numerar cada dedilhado para você aprender a tocar no seu violão, pois, é difícil criar nomes para eles. Na verdade, você poderá encontrar esses mesmos dedilhados com outros nomes ou números em outros livros. Contudo, o som é o mesmo e eu utilizo o melhor método para iniciantes.

Como Dedilhar No violão

Certamente, esses dedilhados são muito fáceis e basta você ler a tablatura acima para tocar todos. Não existe maneira de dedilhar no violão de outra forma, a melhor técnica está diante de você agora. Portanto comece a treinar agora mesmo.

Não me canso de falar que para aprender a tocar violão é preciso muito treino e dedicação. Portanto, crie o hábito de ser uma pessoa dedicada nos estudos do instrumento que os resultados vão surgir e você vai impressionar todos os amigos e amigas.  

Sequência de acordes para treinar o dedilhado

Você pode aprender como dedilhar no violão usando apenas a mão direita. Porém, para ter mais alegria e mudar os sons é bom utilizar acordes nos treinamentos. Vou apresentar uma sequência de acordes fáceis de serem feitos para você aprender a dedilhar no violão.

  • Sequência de acordes: C (Dó) Dm (Ré menor) G (Sol) Am (Lá menor)

Com essa sequência você pode fazer os exercícios de dedilhados e ainda pode tocar músicas. Por exemplo a música Felicidade de Lupicínio Rodrigues é tocada com essa sequência de acordes.

  • Diagrama dos acordes:
acordes dedilhado - Como Dedilhar No violão: Aprenda as Melhores Técnicas

Agora que você tem os dedilhados para treinar e também os acordes, basta começar o estudo. Tire um tempo de no mínimo 15 minutos diários e você vai se tornar um violonista profissional.  

Você pode usar outros acordes, mas recomendo que toque usando essa sequência até aperfeiçoar nela. Posteriormente comece a usar a criatividade.

Use a criatividade e junte as fórmulas

Quero que você se torne um violonista criativo que não fica prezo à cifras e modelos de treinamentos. Aliás, a percepção musical e o improviso fazem parte da música e a maioria dos músicos profissionais criam os próprios arranjos e exercícios.

Contudo, sei que você pode estar iniciando agora, mas mesmo assim, quero incentivar você a usar a criatividade. Primeiramente, aprenda a fazer os exercícios de dedilhados como apresentei aqui.

Depois você pode usar sequências de acordes diferentes e pode utilizar dois tipos de dedilhados em cada sequência. Você pode alternar a velocidade e pode escolher músicas diferentes para tocar com os mesmos dedilhados.

Acima de tudo, você precisa treinar ao ponto de chegar o dia em que não erre mais nenhum dos acordes e dos dedilhados passados nessa nossa aula gratuita em forma de artigo. Certamente, se você se tornar um aluno ou aluna dedicado vai ser um grande violonista.

Continue treinando e você vai aprender como dedilhar no violão e verás que é simples. Contudo, o que todo aluno precisa é de dedicação e compromisso com o instrumento.

Aprenda 7 levadas no violão clique aqui .

Gostou do artigo? Se tiver alguma dúvida pode comentar aqui e todas as dúvidas serão respondidas!  

Cadastre-se e junte-se a nós!

Tenha novidade em primeira mão! Seja o primeiro de todos a saber !

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Rodrigo
Rodrigo

" Deus deu para todos os homens as notas musicais, mas só para alguns o dom de transformá-las em músicas. "

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *