tr?id=519408508468895&ev=PageView&noscript=1 - Como Aprender a Tocar violão Sozinho

Como Aprender a Tocar violão Sozinho

Como Aprender a Tocar violão Sozinho

além da vozJá imaginou se existisse uma forma de você poder apreender 100% tocar violão sozinho e apreender facilmente mesmo não sabendo nada? Pois bem, um aluno conseguiu aprender a tocar violão sozinho em apenas 30 dias. O método que ele usou foi através de vídeos aulas online.

O que te impede de apreender tocar violão sozinho?

Aprenda violão em casa através de aulas em vídeos, toque suas primeiras músicas no violão.

Escola Núcleo das Artes Clique aqui e saiba mais

Por falta de resultados, o iniciante por se sentir ansioso e frustado, pensa que está perdendo tempo, que não vai conseguir apreender a tocar violão sozinho, desistem logo no começo do seu aprendizado, e isso é um grande erro.

Continue lendo e vamos resolver isso juntos.

Temos uma apostila grátis pra você!

O que preciso saber para começar a tocar violão sozinho?

apreende tocar violão sozinho

Passo 1

Decore na ordem acedente e descendente as 7 notas musicais. São elas :

 DÓ – RÉ – MI – FÁ – SOL – LÁ – SI – LÁ – SOL – FÁ – MI – RÉ – DÓ

Da mesma forma, decore assim também.

Primeira = DÓ , Segunda = Ré , Terceira = MI , Quarta = Fá , Quinta = SOL , Sexta = Lá, Sétima = SI , Oitava = DÓ

Passo 2 : Para apreender qualquer instrumento, devemos decorar as notas, saber o nomes das 6 cordas do violão.

Nome,som e afinação das 6 Cordas do Violão soltas

6 Sexta Corda       MI – Grave

5 Quinta Corda – LÁ

4 Quarta Corda – RÉ

3 Terceira         –  SOL

2 Segunda            SI

1 Primeira           MI – Aguda

Decore isso IMPORTANTE

  DÓ = , Ré = D , MI = , Fá = F , Sol = G , Lá = A , SI = B

Se você não decorar essas 7 notas acima, desista , não vai apreender nada, Portanto decore bem a representação de cada nota!

 

Acordes Maiores

acordes maiores

O Acorde C é formado por 3 notas – DO – MI – SOl .

O Acorde D é formado por 3 notas – FÁ# – LÁ – RÉ 

O que é # ? Esse simbolo se chama sustenido. ( aumenta 1/2 tom)

O que é b (minusculo = BEMOL) abaixa meio tom de uma nota .

Treine esses acordes acima, faça devagar cada acorde, e vá aumentando a velocidade trocando de um acorde para outro mais rápido possível.

Cada acorde é formado por 3 notas.

Bom, você deve estar com as mãos doendo agora ?

Abaixo dicas para treinar suas mãos e acostumar, mais fique tranquilo, depois de alguns dias de intenso treinamento essa dor não vai mais incomodar.

Exercícios para Treinar as mãos

Muitos iniciantes para aprender sozinho, reclamam sobre as dores nos dedos e mãos, não consegue fazer as notas por falta de força.

exercícios para tocar violão mãos

Para apreender a tocar sozinho, existe técnicas para trabalhar e treinar os dedos das mãos.

Portanto, uma das técnicas para treinar as mãos, é pegar uma bolinha mais ou menos dura, colocar no meio das mãos e fechar e soltar por uns 20 minutos.

Esse exercício ajuda na musculatura das mãos.

Forma de Tocar violão

Mão direita –  ritmos , batidas e dedilhados.

Mão esquerda – Acordes e notas .

Nomenclaturas utilizadas

Dedos da mão esquerda utilizados:

  1. Indicador
  2. Médio
  3. Anelar
  4. Mínimo

Dedos da mão direita

  1. P –  Polegar
  2. I – Indicador
  3. M – Médio
  4. A  – Anelar

Agora tente tocar sua primeira música com 2 acordes Adeus ano velho

tocando a primeira musica no violão sozinho

 

Parabéns! Você tocou sua primeira Música no violão sozinho .

Enfim, Quer saber mais sobre apreender violão de maneira profissional ?

Cadastre-se e junte-se a nós!

Tenha novidade em primeira mão! Seja o primeiro de todos a saber !

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Rodrigo
Rodrigo

" Deus deu para todos os homens as notas musicais, mas só para alguns o dom de transformá-las em músicas. "

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *