tr?id=519408508468895&ev=PageView&noscript=1 - 5 Melhores professores do Brasil para ensinar tocar violão

5 Melhores professores do Brasil para ensinar tocar violão

5 Melhores professores do Brasil para ensinar tocar violão

Na era da internet é comum encontrar milhares de aulas de violão na internet. No entanto, você precisa encontrar os melhores professores do Brasil para ensinar a tocar violão, caso contrário, vai perder muito tempo.

Existem alguns professores de violão e guitarra que se destacam nos dias de hoje. No entanto, vale lembrar que milhares de escolas de música possuem profissionais de qualidade em várias regiões do Brasil.

Portanto, fica difícil de encontrar o melhor professor de violão, mas é possível selecionar os professores que estão se destacando na atualidade. Leia o artigo até o fim e conheça.

Escola Núcleo das Artes Clique aqui e saiba mais

1° Leandro Kasan

Leandro Kasan é de longe o melhor violonista especialista no estilo Fingerstyle do Brasil. O Leandro é residente de Curitiba e é amante da música desde os oito anos de idade. No entanto, foi com 11 anos que ele aprendeu a tocar violão e guitarra.

Começou a dar aulas de música e passou por várias bandas a partir dos dezoito anos de idade. Contudo, se formou em comunicação social, mas o seu talento para ensinar violão se destaca nos dias de hoje. Quem acompanha as aulas do Leandro não pode negar que ele é atualmente o melhor professor de violão Fingerstyle.

Baseando-se em trabalhos de guitarrista e violonistas como Andy Mckee o Leandro tem aperfeiçoado suas técnicas e ensinando milhares de pessoas através do seu trabalho na internet

2° João Alexandre

Um violonista erudito que não pode ficar de fora na nossa lista dos melhores professores que ensinam a tocar violão no Brasil. João Alexandre nasceu na cidade de Campinas, em 29 de setembro de 1964, numa família evangélica.

Influenciado pelo movimento iniciado com o grupo Vencedores por Cristo (e, especificamente, por Sergio Pimenta e Aristeu Pires Júnior), cuja proposta era a de inserir elementos da cultura brasileira na música cristã.

João Alexandre formou, em 1982, o Grupo Pescador.Com vocais complexos e estruturas harmônicas típicas da música popular brasileira, o grupo chegou a gravar um álbum chamado Contraste. (Leia mais)

Para comprovar o talento para ensinar que o mestre João Alexandre possui, basta acompanhar os seus vídeos no canal no YouTube. O professor possui vários vídeos tocando músicas complexas com ritmos populares brasileiros.

3° Heitor Castro

Heitor castro também é um grande violonista e ensina milhares de pessoas através da sua escola mais que música. No canal do YouTube os inscritos não param de crescer e ele não para de fazer vídeos de impressionar.

O Heitor Castro já estudou com grandes nomes internacionais e quando tinha 25 anos, chegou aos EUA, teve a oportunidade de estudar por um ano no GIT (Guitar Institute of Tecnology). Nos dias de hoje o Heitor ensina violão através do seu canal no YouTube e continua sendo considerado um dos melhores professores.

4° Léo Eymard

Leo Eymard é um grande professor, apesar de ser jovem, é formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e continua dando aulas no Cifra Club, o maior site de cifras da atualidade.

O professor Leo Eymard ganhou prêmios importantes como o concurso de viola do programa Terra de Minas, da rede Globo Minas. Venceu também o XIII Prêmio BDMG Instrumental, um dos mais importantes e conhecidos do Brasil.

Com mais de 300 aulas gravadas no site do site Cifra Club o seu número de alunos e fãs aumenta. De fato, é um grande professor violonista e ensina muitas pessoas a tocar violão na internet. Por esta razão o Léo é considerado um grande professor que influencia gerações nos dias de hoje.

Realmente as técnicas no violão que esse profissional usa são impressionantes e a didática que utiliza para lecionar é amigável.

5° Nando Moura

Nando Moura é um guitarrista profissional que ensina a tocar violão como um mestre. Nando Moura foi autodidata e começou a ensinar música aos 17 anos de idade, depois estudou com grandes nomes como Kiko Loureiro (Medadeth), Zeca Loureiro, Joe Moghrabi, Luiz Stelzer (violão erudito), Maestro Miguel Laprano, Ana Maria e muitos outros.

Nando Moura estudou música na Faculdade de Rotterdam na Holanda, assim, ensinou e participou de algumas bandas. O Nando possui alunos até os dias de hoje e já ensinou muita gente a tocar violão e guitarra.

Certamente, esses são os principais professores de violão da atualidade, mas lembre-se que existem muitos outros que dão aulas presenciais e em Universidades. Portanto, se você conhece algum outro nome importante pode comentar aqui abaixo. Certamente, vai ser uma honra responder você!

Cadastre-se e junte-se a nós!

Tenha novidade em primeira mão! Seja o primeiro de todos a saber !

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Rodrigo
Rodrigo

" Deus deu para todos os homens as notas musicais, mas só para alguns o dom de transformá-las em músicas. "

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *